Blog entry by Prof. Juliano Ramos

Anyone in the world

Linux em crescimento

O uso do linux em ambiente desktop voltou a crescer em maio de 2020, de acordo com estatísticas compartilhadas pela empresa de análise da Web NetMarketShare.


A participação do Linux em todos os sistemas operacionais de desktop cresceu de uma alta de 2,87% em abril de 2020 para uma alta ainda maior de 3,7% em maio de 2020.


Agora, isso é relativamente incomum. A participação no mercado de Linux - com base em tendências passadas - normalmente fica abaixo da marca de 2% e não varia muito ( exceto erros ). O fato de atacar e ultrapassar os 3% pode não parecer grande coisa, mas é quase sem precedentes.


E o Ubuntu é a distro que se beneficia do aumento. O Ubuntu viu sua participação no segmento Linux crescer de 1,89% em abril para 2,11% em maio - sem dúvida, alimentada pelo lançamento do Ubuntu 20.04 LTS.


O macOS da Apple continua a ser o principal rival do Microsoft Windows, com sua participação subindo 10%. Todas as versões combinadas do Windows obtêm 86% de participação.


O NetMarkerShare é notável pelo fato de não distribuir o market share do Chrome OS para a figura do Linux (o Chrome OS é um sistema operacional baseado no Linux). Em vez disso, é relatado separadamente.


* Gostou deste artigo? Seja avisado por e-mail dos próximos. Entre em nosso grupo no Google:

https://groups.google.com/forum/#!forum/certificacoesnetbr




Prof. Juliano Ramos é consultor e especialista em servidores Linux.
E-mail: profjulianoramos


[ Modified: Tuesday, 2 June 2020, 6:52 PM ]